
O mercado imobiliário das capitais nordestinas movimentou mais de R$ 6,6 bilhões apenas no primeiro trimestre deste ano.
Siga o Poder News no Instagram.
O montante corresponde ao valor idealizado de todos os apartamentos vendidos na região – o Valor Geral de Vendas (VGV).
A estimativa foi divulgada, recentemente, pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC) e a Brain Inteligência Estratégica.
No período analisado, foram vendidos um total de 14.235 imóveis nas nove capitais nordestinas.
Segundo a ABRAINC, o dado reforça o potencial atrativo do Nordeste a investidores e compradores de outras partes do País.
“O mercado imobiliário nordestino, que tem se mostrado promissor e cheio de oportunidades para investidores e consumidores em busca de um negócio sólido e rentável”, ressalta o presidente da ABRAINC, Luiz França.
Para o CEO da Brain Inteligência Estratégica, Fábio Tadeu Araújo, o mercado passa por um período extremamente promissor.
Segundo o executivo, o crescimento nas vendas foi maior em relação ao início e ao final do ano passado.
“Lançamentos nas regiões metropolitanas de Fortaleza, de Recife e de Alagoas, em especial, impulsionaram o mercado, além do desempenho das grandes capitais do nordeste naturalmente”, explica Araújo.
De acordo com players do setor ouvidos pela Associação, o mercado imobiliário nordestino continuará em expansão nos próximos trimestres.