
A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) instalou, nesta terça-feira, 25, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que pretende investigar os serviços prestados pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) em Fortaleza.
Siga o Poder News no Instagram.
Líder do Governo na Casa, o vereador Iraguassú Filho (PDT) presidirá os trabalhos.
Na vice-presidência está a vereadora Cláudia Gomes (PSDB). Já Lúcio Bruno (PDT) foi escolhido para relatoria da CPI.
Além da diretoria, devem compor a CPI da Cagece: Tia Francisca (PSD); Ana Aracapé (Avante); Gabriel Aguiar (PSOL) e Priscila Costa (PL)
A criação da CPI atende a requerimento do vereador Márcio Martins (UB).
Segundo o presidente da Comissão, as atividades serão iniciadas em agosto.
O objetivo é elucidar questões relacionadas à fuga de esgoto, saneamento básico, fornecimento de água, cobertura do fornecimento em Fortaleza.
“É uma CPI que a população de Fortaleza deve acompanhar e nós estaremos de portas abertas a partir de agosto contando com a participação da população”, afirma Iraguassú Filho.
Outras comissões
Neste mês de junho, a Câmara Municipal instarou outras duas comissões para investigar os serviços da fornecedora de energia, Enel, e dos aplicativos de transporte em Fortaleza.
Ambas foram solicitadas pelo líder do União Brasil na Câmara, o vereador Márcio Martins.
A CPI da Enel, em que Márcio é vice-presidente, deve ter suas atividades iniciadas em julho durante o recesso parlamentar.
Nesta quinta-feira, 27, membros da Comissão deliberam sobre o funcionamento da CPI e apresentam equipe de servidores que auxiliarão nas atividades.
*Com informações da Câmara Municipal de Fortaleza.