Um incêndio de grandes proporções destruiu pelo menos duas lojas no Centro de Fortaleza durante a noite desta quinta-feira, 27. O caso foi registrado na rua General Sampaio.
Siga o Poder News no Instagram.
O fogo se alastrou por volta das 19 horas e só foi debelado três horas depois pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE).
Ainda, batalhão esteve no local até às 3 da manhã para o rescaldo – serviço onde se localiza e apaga focos de fogo escondidos.
Ao todo, 50 profissionais e 10 viaturas foram mobilizados para combater as chamas, além de caminhões de água fornecidos pela Cagece.
De acordo com os bombeiros, o incêndio teria começado em uma loja de eletrônicos e rapidamente atingiu comércios vizinhos devido a quantidade de materiais inflamáveis.
Em dado momento, as labaredas formaram uma coluna de fumaça que pôde ser vista por residências de bairros próximos.
Segundo a corporação não houve vítimas no incêndio, apenas danos materiais aos estabelecimentos que se encontravam fechados.
Nas proximidades, localiza-se a Igreja do Patrocínio, mas o templo não foi atingido.
Ciente do caso, o governador Elmano de Freitas (PT) afirmou que “empregou todos os esforços possíveis e a tecnologia necessária para controlar o fogo o mais rápido possível”.