
O Governo do Ceará e a Neoenergia assinaram, nesta semana, memorando de entendimento que visa o desenvolvimento de estudos para projetos de geração de energia eólica offshore no litoral cearense.
Siga o Poder News no Instagram.
Além da redução da emissão de poluentes, o acordo de impulsionamento das usinas visa o desenvolvimento econômico local.
É o quinto projeto da Neoenergia para o desenvolvimento da geração eólica offshore no Brasil.
A companhia, líder do setor elétrico do país, conduz ainda estudos para avaliar a viabilidade de implantação de mais projetos no Rio Grande do Norte, no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul.
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT) afirma que “o projeto contribui, de forma significativa com o processo de diversificação sustentável do portfólio energético do estado”.
“A iniciativa reduz as emissões de CO2, além de gerar empregos e impulsionar o crescimento econômico na região”, destacou.
Para o diretor de Hidráulica e Offshore da Neoenergia, Marcelo Lopes, o Governo está alinhado com a estratégia de gerar novas fontes de energia renovável
“Acreditamos que o surgimento de novas tecnologias para geração de energia limpa nos levará ao caminho mais seguro para uma transição energética justa e sustentável”, completou.
Atualmente, a Neoenergia possui 4,3 GW de capacidade instalada em geração, sendo 88% de energia renovável.
*Com informações do Governo do Ceará.