O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT) empossou, nesta segunda-feira, 1º, cerca de 80 novos servidores para a Perícia Forense do Estado (Pefoce).
Siga o Poder News no Instagram.
Do total, são 12 médicos peritos legistas; cinco peritos legistas; 40 peritos criminais; 23 auxiliares de perícia.
No ato de posse, Elmano destacou a importância do reforço na Pefoce no combate à criminalidade.
“A chegada dos peritos e auxiliares de perícia é muito importante para a elucidação de diversos crimes. Um dos grandes desafios que temos é na elucidação, encontrar responsáveis. Só podemos fazer isso com inteligência e perícia técnica”, disse o governador.
Os servidores serão lotados e distribuídos na Capital e no Interior, nas quatro coordenadorias da Pefoce.
O curso de formação dos empossados teve início em fevereiro deste ano, sendo encerrado no último mês de maio.
Para o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, a entrada de mais profissionais fortalece o Sistema de Segurança e o Sistema Judiciário.
“Temos trabalhado pela integração do sistema. O desafio é gigantesco e isso nos motiva cada vez mais. Em momento algum iremos recuar”, afirmou.
De acordo com o perito geral, Júlio Torres, a Perícia passará a funcionar 24 horas com serviço de balística e informática.
“Desta maneira, de forma integrada, poderemos entregar um trabalho mais eficiente e benéfico para a nossa sociedade”, comemorou.
Mais reforço
A ação integra pacote de medidas de reforço à segurança, após onda de violência registrada no estado durante o mês de junho.
Na última segunda-feira, 28, mais 423 novos policiais militares para a reforçar o policiamento ostensivo na Grande Fortaleza.
Na semana passada, mais 400 começaram a operar em regiões de alta incidência criminal.
No ato de abertura, Elmano enfatizou que o objetivo do Governo do Ceará sempre será o fortalecimento da segurança pública.
“Esses policiais se somam aos mais de 400 da semana passada e eu tenho certeza que isso será muito importante para a população perceber, cada vez mais, a presença do Estado, por meio da polícia nas ruas, garantindo à sociedade paz e tranquilidade”, disse.
Já na última quarta-feira, 26, mais 428 policiais civis ganharam permissão para atuar.