A Revista Ceará premia, nesta terça-feira, 2, cerca de 25 municípios que mais investem em programas socioassistenciais.
Siga o Poder News no Instagram.
O prêmio “Boas Práticas de Gestão”, oriundo do programa homônimo criado há 27 anos, será entregue em cerimônia no auditório do SENAC Aldeota, em Fortaleza.
Na ocasião, a sessão será presidida pelo deputado estadual Sérgio Aguiar (PDT), padrinho e homenageado pela honraria em edições anteriores.
O evento deve reunir gestores municipais, parlamentares, secretários e autoridades.
O objetivo é premiar prefeituras que executaram políticas em favor das populações em vulnerabilidade e minorias sociais.
De acordo com a idealizadora do programa, a jornalista Silvana Frota, os critérios de avaliação foram definidos pela Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), a qual baseia programas assistenciais do Governo.
“Este ano a grande novidade em termos de novos projetos foi a implantação de várias Casas Municipais de apoio a mulher vítima de Violência e projetos de apoio ao tratamento das pessoas com autismo”, destaca Frota.
Na 27ª edição do prêmio, os municípios agraciados serão: Acaraú, Aracati, Barreira, Baturité, Beberibe, Camocim, Canindé, Eusébio, Forquilha, Horizonte, Ibiapina, Icó, Iguatu, Itapipoca, Jaguaretama, Maranguape, Massapê, Nova Russas, Quixadá, Redenção, São Benedito, Sobral, Tauá, Ubajara e Várzea Alegre.
Homenagens especiais
Além do prêmio principal, a Comissão Organizadora homenageia a vice-governadora e secretária das Mulheres, Jade Romero (MDB), e a secretária de Proteção Social, Onélia Santana, pela condução de políticas em defesas das mulheres cearenses.
Será entregue ainda a certificação de “Responsabilidade Social” ao presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Evandro Leitão (PT), e a primeira dama, Cristiane Leitão.
A Revista Ceará concederá a primeira dama do Estado, Lia Freitas a certificação de “Inclusão Social” pela condução e execução do programa estadual Ceará Sem Fome.
Ainda serão homenageados mais autoridades, tais como: o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, o desembargador Abelardo Moraes; o presidente da Fecomércio, o deputado Luiz Gastão Bitencourt (PSD); e o superintendente do Senai Ceará, Paulo André Holanda.