
A Universidade Estadual do Ceará (Uece) fortalece a internacionalização na pós-graduação e pode fortalecer até 42 vagas, para as quais os selecionados poderão contar com bolsa de estudos em período entre dois e seis meses para o Mestrado e entre dois e doze meses para o Doutorado.
Siga o Poder News no Instagram.
As vagas serão oferecidas para os Programas de Pós-graduação da Uece, em Administração, Ciências Fisiológicas e Educação.
Além desses, cursos de Cuidados Clínicos em Enfermagem e Saúde, Filosofia, Geografia, História e Letras, Linguística Aplicada, Ciências Veterinárias, Nutrição e Saúde, Saúde Coletiva e Sociologia.

De acordo com a pró-reitora de Pós-graduação e Pesquisa, professora Ana Paula Rodrigues, a Uece já atua com internacionalização na pós-graduação, no entanto, são iniciativas pontuais, que beneficiam um número reduzido de estudantes da Uece e estrangeiros.
Além disso, a Uece também oferece oportunidade a professores da instituição.
No caso do mestrado e doutorado sanduíche, ofertado pelo Programa da Capes, o número de pessoas que podem ser beneficiadas é maior e proporciona para a instituição uma experiência diferente, recebendo o profissional estrangeiro.