O Governo Federal ampliou, durante evento no Ceará, o programa Pé-de-Meia, do Ministério da Educação (MEC), nesta sexta-feira, 2.
Siga o Poder News no Instagram.
“O Estado do Ceará tem muito orgulho da nossa juventude da escola pública. Em 2023 nossos alunos fizeram a maior participação do Enem no país, em 2023 nossos alunos também tiveram o maior resultado da nossa história ingressando mais de 22 mil na universidade. E é essa juventude que fez isso tudo sem o Pé-de-Meia, agora com o Pé-de-Meia vai avançar muito mais”, declarou o governador.
Agora também estão incluídos estudantes de ensino médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e aqueles alunos de ensino médio da rede pública cuja família esteja inscrita no CadÚnico e tenha renda per capita de até meio salário mínimo.
A cerimônia contou com a presença do governador Elmano de Freitas; do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; do ministro da Educação, Camilo Santana; e outras autoridades.
O governador Elmano de Freitas enfatizou o orgulho que sente da juventude do Ceará e a diferença que o Pé-de-Meia tem feito na vida dos estudantes cearenses.
“Nós vamos avançar porque estamos de mãos dadas”, complementou.