O Partido Liberal (PL) oficializou, na última sexta-feira, 2, o deputado federal André Fernandes como candidato a prefeito de Fortaleza.
Siga o Poder News no Instagram.
A chapa também deve ser composta pela sua correligionária, a advogada Alcyvania Pinheiro, do PL, candidata a vice-prefeita.
O lançamento da chapa ocorreu apenas para filiados e imprensa em cafeteria no bairro Dionísio Torres.
No local, estiveram presentes deputados, candidatos e dirigentes partidários.
Para o presidente do PL Ceará, deputado Carmelo Neto, o papel de André Fernandes é “libertar Fortaleza” e “devolver a dignidade do nosso povo”.
“Desde o meu mandato como vereador, me deparo diariamente com o sofrimento das pessoas. É hora de dar uma virada de chave, defender uma política diferente que possa mudar a vida do fortalezense”, defende.
Embate com oligarquias
Em seu discurso, André Fernandes defendeu a renovação da política e afirmou que o partido “vai desbancar as oligarquias que há décadas reinam Fortaleza”.
Alvo de críticas de adversários, o candidato do PL afirmou que vai evitar ataques e conflitos pessoais.
“Sabe por quê eu ignorei? Porque eu não vou entrar em briga pessoal. Vou apresentar as nossas propostas e nossos projetos”, informou.
Apoio de Bolsonaro
A campanha conta com o apoio expresso do ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), como o “maior cabo eleitoral” do país.
Segundo André Fernandes, Bolsonaro foi o maior influenciador de sua pré-campanha ao Paço Municipal.
“Goste ou não dele, quem é hoje que anda na rua e arrasta multidão?”, questionou o deputado cearense.
Bolsonaro deve participar de evento da campanha de André no próximo dia 16, em Fortaleza. A festa será aberta ao público.
Plano de governo
André Fernandes já iniciou trabalho de construção do plano de governo.
O candidato destacou que o projeto é “feito pelo povo” e devem ser listadas políticas para solucionar demandas de todos os bairros da Capital.
“Agora o que está acontecendo na prática? O que tem que ser revisto? O que tem que ser revogado? O que tem que ser implementado? Então, tem sido o nosso papel”, detalhou.
Uma das propostas é reduzir a tributação do Município, como a taxa de lixo criada em 2023, na gestão de José Sarto (PDT).
Vereadores
No mesmo evento, o PL lançou chapa cheia para Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor).
Ao todo, 44 candidatos disputarão vaga a vereador da Capital, em outubro.
“Eu não tenho dúvida de que vamos obter êxito, fazer uma grande bancada capaz de ajudar nosso prefeito a ajudar nosso prefeito na Câmara Municipal a governar Fortaleza a partir de 2025”, projeta o dirigente do PL Ceará.
No Legislativo municipal, a sigla detém 3 das 43 cadeiras. A bancada é representada pelos vereadores Julierme Sena; Priscila Costa e Inspetor Alberto.