O senador Eduardo Girão (NOVO-CE) anunciou, nesta segunda-feira, 5, que não irá se afastar do Congresso para a campanha à Prefeitura de Fortaleza.
Siga o Poder News no Instagram.
A candidatura de Girão foi oficializada pelo partido no último sábado, 3.
Segundo parlamentar, a decisão veio após “intensa reflexão sobre o papel do Senado e o atual estado da democracia brasileira”.
Girão reafirmou que sua campanha para a Prefeitura é baseada em transparência e a integridade.
Durante sua primeira candidatura ao Senado, fez um compromisso público com os eleitores e se esforçou para cumprir todas as promessas.
“Então, durante 60 dias, vou me equilibrar entre o Senado, cumprindo as tarefas aqui, sem faltar, e também colocando minhas ideias para um povo sofrido, de fibra, de valor, mas que está sendo humilhado hoje pelos que só pensam no poder pelo poder”, detalhou o prefeiturável.
O senador também refletiu sobre sua atuação, enfatizando seu “histórico de contribuição à cidade através de ONGs, projetos culturais e sua presidência no Fortaleza Esporte Clube”.
“Desde jovem, trabalhando ao lado do meu pai durante as férias, busquei aprimorar a gestão, simplificar processos e gerar emprego e renda. Se é exatamente isso que as pessoas precisam hoje, por que não colocar meu nome à disposição?”, concluiu Girão.
Em sua chapa, o posto de vice-prefeita pertence a correligionária Silvana Bezerra, viúva do ex-governador Adauto Bezerra.
Girão disputará o cargo a prefeito com outros sete candidatos, dentre eles: José Sarto (PDT), Evandro Leitão (PT), Capitão Wagner (União Brasil), André Fernandes (PL), Técio Nunes (Psol), George Lima (Solidariedade), Chico Malta (PCB) e Zé Batista (PSTU).
*Com informações da Agência Senado.