O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) manifestou solidariedade à candidata à prefeitura de Caucaia, Emília Pessoa. Tanto o PSDB nacional como o do Ceará, também repudiaram as ações criminosas contra à candidata neste domingo, 18.
Siga o Poder News no Instagram.
Emília Pessoa (PSDB) teve sua casa alvejada por tiros na manhã do último sábado, 17. O PSDB nacional manistestou repúdio através de nota publicada nas redes sociais.
“Nosso mais profundo repúdio ao atentado sofrido pela nossa deputada estadual Emília Pessoa. No sábado, mais de 10 tiros foram disparados contra sua residência”, disse a direção nacional do partido.
Élcio Batista, presidente do PSDB no Ceará também escreveu uma nota.
“O PSDB Ceará expressa total repúdio a qualquer forma de violência e reitera que a candidata está preparada para mudar a situação de abandono que vive o povo de Caucaia. Nenhuma arma e nem munição calará a voz de Emília”, disse.
Em nota divulgada pelo Jornal Jangadeiro, Emilia Pessoa diz aguardar urgentemente por explicações. De acordo com ela, pessoas relataram que dois homens armados com pistolas circularam a rua da candidata dirigindo uma motocicleta sem placa, logo após, atiraram na frente da sua residência.
“Sendo tentativa de intimidação política, ou qualquer outro motivo para esse tipo de vandalismo, quero deixar claro que, como cidadã, mulher de coragem e defensora da minha Caucaia, estarei seguindo a agenda de campanha, visitando e conversando com o meu povo, percorrendo as ruas e bairros dessa cidade onde nasci e me criei“, afirma.
Com informções de Jornal Jangadeiro.