As obras de requalificação da Escola Municipal Frei Tito de Alencar, na Praia de Futuro, estão em fase final de execução.
Siga o Poder News no Instagram.
Com 90% de serviços prontos, a previsão de finalização está prevista para setembro, com o objetivo de trazer mais conforto, segurança e acessibilidade para comunidade escolar.
“Nós estamos entregando escolas modernas, seguras, confortáveis e acessíveis. Todas essas condições impactam positivamente no trabalho diário dos professores, que a partir de uma estrutura organizada para desenvolvimento do seu potencial como educadores, conseguem fazer com que as crianças tenham a melhor condição de ensino, aprendizagem e isso impacta nos resultados”, detalha Jefferson Maia, titular da Educação.
A unidade tem capacidade de atender 934 alunos do Infantil V ao 9º ano.
Com a requalificação, no valor de R$ 4,4 milhões, serão reformadas 19 salas de aula, biblioteca, sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), sala dos professores, salas de coordenação e diretoria, banheiros, cozinha e depósitos, além de toda coberta e instalações elétricas.
Além da requalificação, a unidade vai receber uma nova quadra poliesportiva em estrutura metálica de alumínio e novo castelo com reserva técnica para combate a incêndio.
Além disso, terá também instalações complementares, como climatização das salas de aulas, acessibilidade em todo o espaço e novo laboratório de ciências.
Khyara Linhares é estudante da escola desde o 3º ano e está ansiosa pela entrega da quadra.
“O ambiente já está mais bonito, é muito mais confortável estudar em uma escola nova. E a gente está esperando tanto por uma quadra nova, estamos felizes que vai ficar pronta antes da gente sair do colégio”, conta a aluna, que já cursa o 9º ano.
Requalificação do parque escolar
A E.M. Frei Tito é uma das contempladas no pacote de requalificações do parque escolar de Fortaleza.
Desde 2021, 40 escolas e 31 quadras já foram requalificadas. Outras 49 escolas e 60 quadras estão em processo de requalificação.
Também estão inclusas no pacote obras de construção e reforma de creches, escolas de tempo integral e tempo parcial, com um investimento total de mais de R$ 373 milhões.