Nesta segunda, 26, será discutido na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), a nova Lei do Couvert. A lei é voltada para amparar a remuneração de profissionais da música que atuam em bares ou restaurantes no Estado.
Siga o Poder News no Instagram.
O debate se dará através de uma audiência pública com a presença de deputados, representantes do Sindicato dos Músicos do Ceará, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Sindicato dos Restaurantes, Bares, Barracas de Praia, Buffets e semelhantes.
A audiência ainda contará ainda com a presença do Sindicato dos Músicos do Estado do Rio de Janeiro, de forma online e do Sindicatos dos Músicos da Bahia, também com entrada virtual.
Quem levou a discussão para a Alece foi o Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado do Ceará (SINDIMUCE). Segundo o deputado Renato Roseno, entre as dificuldades dos musicistas cearenses estão: a falta de remuneração justa ou abaixo do combinado, pagamentos em atraso ou falta de pagamento.
Renato Roseno foi quem estipulou o projeto de lei que ampara por meio de uma política estadual para remuneração justa dos músicos do Ceará. A regra que determina o repasse do couvert artístico também está inclusa neste projeto.
Com informações de Opinião CE.