O Banco Santander convida o público a utilizar sua plataforma de capacitação Santander Open Academy, onde vai encontrar gratuitamente cursos de inglês, inteligência artificial, marketing digital e games, entre outros.
Siga o Poder News no Instagram.
O Santander inicia a nova fase da campanha “Comece Agora”, que marcou o reposicionamento global da marca.
O Banco reconhece que as cobranças tornam mais difícil a tarefa de começar. Por isso, oferece uma conta digital e cartão gratuitos, além dos cursos de sua plataforma de capacitação, a Santander Open Academy. –
As novidades não possuem fins lucrativos sem fins lucrativos e o Banco oferece mais de 1.000 trilhas de educação, conteúdos e bolsas, continuamente atualizados e 100% pagas, disponíveis para clientes e não-clientes.
A iniciativa vem depois do Santander anunciar, em abril, sua oferta de valor para o público com renda de até R$ 4 mil mensais – a conta e o cartão Free, ambos sem anuidade ou taxas. agora
O Santander também reforça a narrativa de que é preciso ter coragem para começar algo novo, apresentando a educação como porta de entrada para a prosperidade.
Juliana Cury, CMO do Santander Brasil, explica como surgiu a ideia para a campanha.
“Partimos de pesquisas que mostram que a maioria dos brasileiros acredita na educação como meio de ascensão social e se interessa por cursos à distância”, comenta.
Juliana Cury também diz que essa é uma ótima oportunidade para uma mudança financeira positiva.
“Ao aliar os benefícios financeiros a ferramentas de capacitação que são fluidas, digitais e engajadoras, acrescentamos mais uma camada de valor à proposta de Free. E mostramos que somos o banco que está realmente ao lado de quem quer alcançar seus objetivos e transformar sua realidade”, afirma.
A nova etapa da campanha reforça o foco do Santander nos chamados 3Es: educação, empregabilidade e empreendedorismo.
Este é um compromisso global iniciado há 27 anos, período em que o Banco investiu mais de 2,2 bilhões de euros na área, e que se somarão a outros 400 milhões de euros até 2026.
No Brasil, mais de 650 mil pessoas foram beneficiadas pelas bolsas e cursos gratuitos da Open Academy desde 2020, e o Santander também possui iniciativas como o Programa Avançar, que capacita empreendedores, e a Universia, que estimula a entrada de jovens no mercado de trabalho.
Entre os destaques da plataforma estão um curso de inglês desenvolvido junto com a Fluencypass; um programa de educação em inteligência artificial feito em parceria com o Google, com vagas ilimitadas.
Além disso, 8 mil bolsas gratuitas para o programa Santander Gamer Pro, que fornece uma imersão nos jogos online Valorant, League of Legends e Fortnite e o ensino de como fazer transmissões de partidas online.
Democratização
Ao eliminar a cobrança de anuidade do cartão e oferecer uma conta sem taxas, o Santander está democratizando o acesso aos serviços bancários e promovendo a inclusão financeira para toda a cadeia de clientes.
Como diz a campanha, a gratuidade é “sem asteriscos”, ou seja, o cliente poderá fazer saques ilimitados em todos os caixas do Banco e na Rede 24h. Ao cadastrar o CPF ou celular como chave-PIX, é possível também contar com 10 dias sem juros no limite da conta.
O posicionamento “Começa Agora” reforça o compromisso do Santander em seguir aprimorando seus produtos e serviços para promover um futuro financeiro mais acessível e sustentável para todos.
Em julho, o conceito foi direcionado ao público de alta renda, em uma campanha de teor mais aspiracional, que teve como mote a frase “Começa em você”.
Nos próximos meses, a campanha terá novos desdobramentos, agregando novos segmentos de público e mais camadas às ofertas de valor do Banco.