A participação de quatro entidades, na função de observadoras, foi permitida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nas eleições de 2024, que ocorrerá no dia 6 de outubro (1º turno). Nos municípios que não alcançarem a máxima de votos, haverá votação no dia 27 de outubro (2º turno).
Siga o Poder News no Instagram.
O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e a Transparência Eleitoral Brasil, irão verificar todas as etapas e emitir um relatório de trabalho no final do período eleitoral.
A atuação destas quatro entidades servirá para manter a segurança e a transparência nas eleições. O TSE também citou outras contribuições.
“[…]As missões de observação eleitoral nacional no acompanhamento do processo eleitoral e das eleições de outubro próximo demonstra o compromisso da Justiça Eleitoral com a total transparência, além da garantia da lisura, da segurança e da integridade do sistema eletrônico. […]”, disse.
Com informações de Agência Brasil.