O deputado federal Luiz Gastão (PSD-CE) retornou à presidência da Fecomércio-CE, depois de licença de 90 dias para se dedicar à campanha de Evandro Leitão (PT) e Gabriella Aguiar (PSD).
Siga o Poder News no Instagram.
No retorno, Gastão anunciou para a próxima semana, em Brasília, uma exposição sobre a Chapada do Araripe.
A mostra do que a Chapada do Araripe significa para o Ceará – e para uma parte do Nordeste brasileiro -, estará nos corredores na Câmara dos Deputados, de 04 a 15 de novembro.
A exposição, organizada pelo Sistema Fecomércio Ceará, através do Sesc, quer destacar a relevância da região e reforçar a iniciativa Chapada do Araripe Patrimônio dá Humanidade, que busca a certificação de Patrimônio Mundial Misto pela Unesco.
A garantia desse reconhecimento traria relevância cultural, assim também como estabeleceria um compromisso internacional de preservação e proteção da Chapada, trazendo diversos impactos positivos, inclusive no desenvolvimento econômico e no turismo da Região.
Em fevereiro deste ano, a proposta de candidatura da Bacia Cultural Sócio Biodiversa da Chapada do Araripe – Patrimônio da Humanidade -, foi inserida pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) na lista Indicativa brasileira de bens que tem potencial para o reconhecimento como Patrimônio Mundial da Unesco.
É um passo importante e o primeiro estágio a potencial escolha da Região para receber a chancela de Patrimônio Mundial Misto.
Serviço
Exposição Chapada do Araripe
Período: 4 a 15 de novembro de 2024
Local: Câmara dos Deputados, Corredor do Anexo I, Brasília (DF)