O conhecido tripé articulação política, apoio jurídico e comunicação social – que define uma disputa eleitoral -, fez a diferença a favor do prefeito eleito, Evandro Leitão (PT).
Siga o Poder News no Instagram.
Todas as peças do jogo cumpriram muito bem suas missões. Mas a comunicação profissional se superou.
Meses antes da campanha, o entorno do deputado estadual, então recém-filiado ao PT, já tinha o maior arco de aliança da disputa que se avizinhava. Isso se mostrou vital.
A campanha soube se cercar de muitos dos melhores profissionais do direito eleitoral do Estado – alguns de projeção nacional. A experiência da equipe fez a diferença.
Foram, no entanto, os profissionais de imprensa – de dentro e de fora da campanha do petista -, que levantaram trincheiras, diuturnamente, a favor de Evandro Leitão.
Não, raramente, alguns profissionais atuaram até mesmo desalinhados com as linhas editoriais dos veículos e grupos em que trabalham.
Na campanha, propriamente, profissionais a exemplo de Chagas Vieira, Thiago Cafardo, Ciro Câmara, Marcos André Borges, Gisele Dutra, Arlen Medina Néri, Guto Castro e outros, muitos outros, entregaram-se de corpo, mente e coração.
Todos, com suas expertises e em suas áreas estratégicas ou de gestão, souberam dar o melhor de si, liderando, orientando, corrigindo rotas, entregando resultados.
É justo, também, lembrar das dezenas de profissionais da imprensa, assessores de deputados, prefeitos e vereadores. Todos formaram um grande time. Não pararam um só instante.
Incansavelmente, o trabalho em equipe fez com que a mensagem de Evandro chegasse mais longe, tanto no bom e velho jornalismo convencional quanto no digital.
Com a poeira já baixando, aos poucos vamos percebendo melhor como, de novo, a comunicação profissional fez a diferença.