
Pelo quarto mês consecutivo, o Ceará alcançou a segunda posição no ranking da produção industrial brasileira. A conquista foi registrada tanto no período de janeiro a outubro de 2024, com crescimento de 8,6%, quanto no acumulado dos últimos 12 meses, com alta de 7,7%. Os dados são da Pesquisa Industrial Mensal, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Nos dois indicadores, o Ceará ficou atrás apenas do Rio Grande do Norte.
Siga o Poder News no Instagram.
Os segmentos a registrarem maior influência positiva na indústria do Ceará no acumulado do ano foram produtos de couro e calçados (23,5%), vestuário (24,5)%, têxtil (25,8%) e produtos de metal (28,9%), segundo a pesquisa.
Segundo o secretário do Desenvolvimento Econômico, Salmito Filho, “o Ceará tem se destacado no cenário industrial nacional, com números expressivos que colocam o estado entre os líderes do país. Esses resultados refletem o esforço conjunto do Governo do Estado, do setor produtivo e da força de trabalho cearense. Os segmentos de couro e calçados, vestuário, têxtil e produtos de metal tiveram bons desempenhos, com resultados que ultrapassam 20% de crescimento, evidenciando o potencial competitivo e inovador do Ceará nesses segmentos”, disse.