
A esposa do ministro da Educação, Camilo Santana (PT), Onélia Santana, teve seu nome aprovado nesta sexta-feira, 13, para ocupar uma vaga no Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE). Após ser sabatinada na quinta-feira, 12, pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), o parecer favorável foi dado à sua nomeação, que seguiu para a apreciação final do plenário da Casa em sessão especial nesta sexta-feira.
Siga o Poder News no Instagram.
Com votação secreta e 41 deputados presentes, o resultado foi de 36 votos a favor e 5 contra, garantindo à psicopedagoga e doutora em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina do ABC o cargo. Onélia, que ocupa desde janeiro de 2023 o cargo de secretária de Proteção Social do Ceará, ocupará a corte por 33 anos, até atingir a idade de aposentadoria compulsória aos 75 anos. O salário mensal dos conselheiros do TCE-CE é de R$ 39.717,69.
“Agradeço imensamente deputados e deputadas que aprovaram o meu nome, em Plenário e na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Trabalharei com afinco, pautada na transparência, na equidade e no respeito às leis. E honrarei a confiança depositada e os anseios de justiça e retidão que a sociedade demanda do TCE”, disse Onélia em suas redes sociais.


