
Na manhã desta sexta-feira, 13, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) foi agraciada com o Selo TCE Ceará Sustentável 2024, um reconhecimento concedido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) às iniciativas voltadas à responsabilidade socioeconômica no Ceará. A solenidade ocorreu na sede da Corte de Contas e reuniu diversas autoridades e servidores engajados na promoção da sustentabilidade.
Siga o Poder News no Instagram.
A CGE foi representada pelo Secretário Executivo, Marconi Lemos. Também participou do momento a representante da Comissão de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da CGE, Teresa Lima.
“O reconhecimento reflete o compromisso da CGE e do Governo do Estado do Ceará em alinhar suas atividades às demandas contemporâneas de desenvolvimento sustentável, integrando práticas que promovem a conservação dos recursos naturais, a eficiência nos processos administrativos e o bem-estar da sociedade. É uma confirmação de que estamos no caminho certo para construir um futuro mais justo e equilibrado para todos”, destacou Marconi Lemos.
O Selo TCE Sustentável, criado pelo Tribunal de Contas do Estado, tem como objetivo incentivar a implantação de práticas sustentáveis nas instituições públicas, promovendo mudanças positivas em seus processos internos. Além de valorizar os investimentos socioambientais, a iniciativa destaca a adesão à Política de Sustentabilidade do TCE, estimulando padrões de consumo mais conscientes e eficientes.
Ao todo, 91 instituições foram agraciadas com o Selo, das quais seis compõem a estrutura do Governo do Estado do Ceará.