
O governador Elmano de Freitas (PT) sancionou a lei que autoriza a pulverização de agrotóxicos por drones, alterando a Lei Zé Maria Tomé, que desde 2019 proíbe o uso de aeronaves para esse fim. A lei original, de autoria de Renato Roseno (PSOL) e coautoria de Elmano, foi criticada por Roseno, que afirmou que Elmano, seu antigo aliado, “se derrotou” com a medida.
Siga o Poder News no Instagram.
“Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance, tentamos todos os recursos disponíveis, porém, fomos derrotados justamente pelas mãos do governador Elmano de Freitas, que, diante do compromisso com a história preferiu rasgar a própria trajetória e se curvar aos interesses do agronegócio”, lamentou Roseno.
“Ontem foi um dia trágico para o povo cearense, em especial para os povos do campo que agora voltam a ficar expostos ao risco de chuvas de veneno sobre suas escolas, comunidades e territórios. Na contramão do que dizem a ciência, os pesquisadores e os movimentos sociais, o governador escolheu se aliançar aos interesses do agro e expor sua própria população aos riscos de venenos cancerígenos”, disparou contra Elmano.