
Com a vitória de Oscar Rodrigues (UB) para a Prefeitura de Sobral, Heitor Férrer (UB), que já foi deputado estadual por cinco mandatos, retornará à Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) em 2025. Ele assume seu posto como primeiro suplente após uma temporada longe da Casa. Em sua trajetória política, Heitor foi vereador de Fortaleza por quatro mandatos, entre 1988 e 2002, e eleito para o Legislativo estadual em 2002.
Siga o Poder News no Instagram.
“Para mim, a expectativa de representar o povo é algo que sempre me envaideceu. É um grande privilégio. A nobreza de representar a população é um orgulho para qualquer parlamentar”, afirma Heitor, com exclusividade, ao Poder News. Ele ainda destaca que a vaidade pelo mandato deve estar atrelada à vontade de servir à sociedade de forma legítima, como representante do povo.
Heitor também disputou a Prefeitura de Fortaleza em 2004, 2012, 2016 e 2020, mas não obteve sucesso nas urnas. Nas eleições de 2022, o ex-deputado não conseguiu votos suficientes para se reeleger, ficando na suplência. Mesmo assim, seu retorno à Alece é visto com entusiasmo. Sobre sua atuação, disse: “Sempre questionei e questiono a ideia de ser um deputado de base ou de oposição. Esses deputados, tanto da base quanto da oposição, deveriam ser varridos da vida política, pois a visão deles fica distorcida. O parlamentar precisa ser isento, representar a sociedade sem se prender a essas rótulos”, declara.
“Quando um deputado vai para a base do governo, ele deixa de ser um representante do povo, já que se torna um representante do grupo. Não acredito nesse maniqueísmo de que é necessário ir contra ou ser a favor do governo o tempo inteiro. O melhor para a sociedade é quando o governo acerta. É bom para a Câmara e para a Assembleia quando o governo acerta, porque a sociedade também acerta”, seguiu Heitor.