Skip to content
PODER NEWS

PODER NEWS

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

BANNER_955x150_ANIMADO

Primary Menu
  • POLÍTICA

Entidades LGBTI+ criticam Meta: “Patologização de identidades é grave”

Poder News 12 de janeiro de 2025
Pelas novas regras, insultos homofóbicos, xenófobos e misóginos que antes eram filtrados, estão sendo liberados / Foto: Divulgação

Diante das alterações nas regras do Facebook e do Instagram anunciadas na última terça-feira, 7, diferentes entidades e coletivos que congregam pessoas LGBTI+ têm manifestado temor com um possível crescimento no volume dos discursos de ódio e de mensagens homofóbicas nas duas plataformas digitais, que cobram do governo brasileiro e do Congresso Nacional a adoção de medidas que visem proteger os direitos humanos.

Siga o Poder News no Instagram.

“É necessário revisar a atuação do Grupo Meta no país e, se cabível, impor sanções para assegurar que o ambiente digital não seja palco para retrocessos democráticos e violações de direitos”, registra nota divulgada na quinta-feira, 9, pela Aliança Nacional LGBTI+ e pela Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas (ABRAFH).

Uma das maiores preocupações das entidades envolvem a disseminação de discursos que classificam a homossexualidade ou a transgeneridade como doença mental, apesar do consenso científico atual rejeitar tais teses. Nos Estados Unidos, as mudanças já foram aplicadas.

Post navigation

Previous: Pré-Sal Petróleo arrecada R$ 10,32 bilhões em 2024
Next: O que fazer com o trunfo da extinção da Taxa do Lixo?
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.