O governador do Ceará, Elmano de Freitas, se reuniu, nesta segunda-feira, 13, com o CEO do Porto de Roterdã, Boudewijn Siemons. Também participaram do encontro o presidente do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, Max Quintino, e a chefe do setor comercial da Embaixada do Brasil em Haia, Luana Alessandra Roeder.
Siga o Poder News no Instagram.
“Estamos trabalhando para assegurar as condições necessárias à instalação de empreendimentos voltados ao Hidrogênio Verde no Ceará. Com os pré-contratos já assinados, a estimativa é de que sejam investidos US$ 24 bilhões em projetos de produção de H2V, com a expectativa de criação de 80 mil novos postos de trabalho, diretos e indiretos”, explicou o petista.
Para consolidar o Ceará como um hub de hidrogênio verde (H2V) no Brasil, estão previstos investimentos de R$ 675 milhões na modernização e ampliação do Porto do Pecém. No Complexo, será construído também um Terminal de Armazenamento e Distribuição de Combustível (tancagem), um empreendimento que deve gerar 500 empregos durante as obras.