Skip to content
PODER NEWS

PODER NEWS

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

BANNER_955x150_ANIMADO

Primary Menu
  • POLÍTICA

Mauro Cid diz à PF que Michelle e Eduardo queriam golpe

Poder News 27 de janeiro de 2025
O grupo mencionado por Cid também contaria com ex-ministros como Onyx Lorenzoni (PL) e Gilson Machado (PL), senadores atuais como Magno Malta (PL-ES) e Jorge Seif (PL-SC), o ex-assessor internacional Filipe Martins e o general Mario Fernandes / Foto: Reprodução/Instagram

Em sua primeira delação premiada, em agosto de 2023, o ex-ajudante de ordens Mauro Cid afirmou que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) atuaram para incitar o ex-presidente Jair Bolsonaro a dar um golpe de Estado após sua derrota nas eleições para Luiz Inácio Lula da Silva. O conteúdo desse depoimento foi revelado pelo jornalista Elio Gaspari em O Globo e na Folha de S. Paulo, e confirmado pelo Estadão.

Siga o Poder News no Instagram

De acordo com Cid, ambos faziam parte de um grupo radical de pessoas próximas ao então presidente, que acreditavam que ele teria “o apoio do povo e dos CACs (Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores) para dar um golpe de Estado”. Até o momento, Michelle e Eduardo Bolsonaro não foram indiciados pela Polícia Federal e não há menção a provas no depoimento inicial de Cid, que foi ouvido várias vezes ao longo de 2023 e 2024.

A defesa de Jair Bolsonaro expressou “indignação” com os “vazamentos seletivos” e reclamou da falta de acesso à íntegra da delação. As defesas de Michelle e Eduardo não responderam às tentativas de contato do Estadão.

RELACIONADAS

Post navigation

Previous: Aprovação de Lula cai 5 pp, aponta pesquisa Genial/Quaest
Next: Gleisi diz que revelações de Mauro são ‘muito graves’
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.