O Ceará marca presença na Fruit Logistica 2025, o maior evento global da cadeia produtiva de frutas, legumes e verduras, que acontece em Berlim, na Alemanha. O estande da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Ceará (SDE) e do Complexo do Pecém destaca os principais produtos e diferenciais do Estado na produção e exportação de frutas.
Siga o Poder News no Instagram
“A Fruit Logistica reúne os principais atores do mercado global e é uma grande oportunidade para o Ceará se consolidar como um mercado em expansão, especialmente para a Europa e outros países. Estamos realizando reuniões estratégicas que podem impulsionar nossas exportações e atrair mais negócios para o Estado”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Domingos Filho.
O Ceará responde por 50% das frutas exportadas pelo Brasil. “Há 20 anos, os primeiros navios de contêineres chegaram ao Porto do Pecém para transportar frutas do Ceará, além de outros estados como Rio Grande do Norte, Pernambuco e Bahia. A fruticultura é um mercado essencial, com exportação de melão, melancia, uva e manga para a Europa e Estados Unidos. Contamos com mais de mil tomadas frigoríficas para atender nossos clientes. Não poderíamos faltar à maior feira do setor”, destaca Rebeca Oliveira, vice-presidente Financeira do Complexo do Pecém.