Representantes do Governo do Ceará estiveram na Embaixada do Brasil na Alemanha, em Berlim. A comitiva liderada pelo secretário do Desenvolvimento Econômico, Domingos Filho, e pela vice-presidente Financeira do Complexo do Pecém, Rebeca Oliveira, foi recebida pelo embaixador do Brasil na Alemanha, Roberto Jaguaribe.
Siga o Poder News no Instagram
Na ocasião, oram discutidos os potenciais do Estado e como a embaixada pode auxiliar na busca por mais investimentos em áreas como o agronegócio e as energias renováveis.
“O Nordeste brasileiro e o Ceará, claro, têm muitas possibilidades de caminhar, de crescer no mercado externo, no mercado europeu. O aço, por exemplo, é um deles. O setor de frutas é outro que o Nordeste está indo cada vez mais longe. E tem outro mercado muito promissor, que é o das flores. As energias renováveis são outro ponto alto. O potencial é grande e precisa ser aproveitado da melhor forma”, destacou o embaixador.
Dentro desse contexto, Domingos pontuou que o encontro foi importante para conhecer mais as necessidades do mercado alemão. “Podemos ter uma visão geral e saber como podemos investir melhor na divulgação do potencial do nosso estado. A partir disso, poderemos aproveitar melhor nossas oportunidades em busca de mais investidores e exportações para o Ceará”.