Skip to content
PODER NEWS

PODER NEWS

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

BANNER_955x150_ANIMADO

Primary Menu
  • CÂMARA DOS DEPUTADOS
  • POLÍTICA

Petistas criticam Hugo Motta após presidente da Câmara afirmar que 8/1 não foi golpe

Poder News 9 de fevereiro de 2025
A discussão sobre a anistia fez parte das negociações do PL em troca do apoio à eleição de Motta para a presidência da Câmara, cargo para o qual ele foi eleito com 444 votos no último dia 1° / Foto: Divulgação

Deputados do PT criticaram o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), por tentar desvincular os eventos de 8 de janeiro de 2023 de uma tentativa de golpe de Estado. Segundo os aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), discutir um projeto de lei que propõe a anistia aos envolvidos na depredação dos prédios públicos é “descabido” e uma afronta aos poderes constitucionais.

Siga o Poder News no Instagram

Em entrevista à rádio Arapuan FM, de João Pessoa (PB), na sexta-feira, 7, Motta afirmou que os condenados por golpismo estão recebendo “penas muito severas” e que o tema tem gerado tensões com o Executivo e o Judiciário. Por isso, ele disse que a Câmara tomará cuidado ao abordar o assunto. “Não posso chegar aqui dizendo que vou pautar a anistia na semana que vem ou não vou pautar de jeito nenhum”, declarou.

Motta também defendeu que o que aconteceu em 8 de janeiro “não pode ser admitido novamente”, chamando-o de uma “agressão às instituições”. Porém, ao falar sobre a possibilidade de golpe, ele argumentou: “Golpe tem que ter um líder, uma pessoa estimulando, tem que ter apoio de outras instituições interessadas, e não teve isso.”

RELACIONADAS

Post navigation

Previous: Desmatamento no Cerrado caiu 33% em 2024, mas ainda é elevado
Next: Custo de vida pode mudar cenário político de 2026
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.