
A empresa pernambucana Kroma Energia realizou a cerimônia de lançamento da pedra fundamental do Complexo Fotovoltaico Arapuá, o maior parque desenvolvido pela empresa até o presente momento, localizado em Jaguaruana, no Vale do Jaguaribe, interior do Ceará.
Siga o Poder News no Instagram
Com um investimento previsto de R$800 milhões, o projeto deve gerar entre 800 e 1000 empregos diretos e indiretos, impulsionando a economia da região.
A mesa solene foi composta pela superintendente do Banco do Nordeste (BNB), Eliane Brasil; a superintendente executiva Bradesco Large Corporate, Sarah Camarotti; o deputado federal José Nobre Guimarães; o deputado estadual De Assis Diniz; o consultor de energia da Fiec, Jurandir Picanço; o prefeito de Jaguaruana, José Elias de Oliveira, e o vice-prefeito, Naldo Quirino; o CEO da Kroma Energia, Rodrigo Mello; e o diretor de Negócios Solar, Bess & Building da WEG,, Harry Schmelzer Neto.
Em sua fala, o CEO da Kroma, Rodrigo Mello, destacou que o Complexo é um projeto que está sendo trabalhado há mais de 5 anos e que agora entra em uma nova fase. “A cidade de Jaguaruana irá se desenvolver cada vez mais, gerando mais emprego e renda para a região. Este projeto reunirá o que há de melhor e mais moderno no setor”, explicou.