
A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, tem visto uma queda em sua popularidade. De acordo com a pesquisa AtlasIntel/Bloomberg divulgada nesta terça-feira, 11, 58% dos entrevistados têm uma imagem negativa dela, enquanto 32% a veem positivamente, e 10% não souberam responder.
Siga o Poder News no Instagram
Em uma pesquisa anterior, realizada em outubro de 2024, a imagem de Janja estava menos desgastada: 48% a viam negativamente, 40% positivamente, e 12% não sabiam opinar.
A oscilação na imagem de Janja foi mais significativa do que a do presidente Lula. O percentual de pessoas que veem Lula de forma negativa subiu de 46% para 51%, um aumento de 5 pontos percentuais, enquanto a imagem positiva do presidente caiu de 51% para 42%, uma redução de 9 pontos percentuais.
Para tentar melhorar a popularidade do governo, o casal tem adotado uma nova estratégia, que inclui viagens mais frequentes de Lula e Janja, junto ao vice-presidente Geraldo Alckmin e aos ministros, para promover as ações e resultados da gestão. Enquanto Janja participa em Roma (Itália) do encontro da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza com o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, Lula esteve no interior da Bahia no fim de semana passado, entregando obras de saneamento e abastecimento de água.