Skip to content
PODER NEWS – Política, Economia e Análise

PODER NEWS – Política, Economia e Análise

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

BANNER_CEARÁ-DE-VALORES-950x150px---ANIMADO

Primary Menu
  • POLÍTICA E GESTÃO
    • EXECUTIVO
      • GOVERNO FEDERAL
      • GOVERNO DO ESTADO
      • PREFEITURA MUNICIPAL
    • LEGISLATIVO
      • SENADO FEDERAL
      • CÂMARA DOS DEPUTADOS
      • ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
      • CÂMARA MUNICIPAL
    • JUDICIÁRIO
      • SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL
      • SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA
      • TRIBUNAL SUPERIOOR ELEITORAL
      • TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO
      • SUPERIOR TRIBUNAL MILITAR
      • TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO
      • DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO
      • MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL
      • TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL
      • TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL
      • TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO
      • TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO
      • TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO
      • MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL
      • DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO
    • ELEIÇÕES 2026
    • PARTIDO POLÍTICO
    • PESQUISA ELEITORAL
    • INTERNACIONAL
    • MÍDIA
  • ECONOMIA E NEGÓCIOS
    • MERCADO
      • IMÓVEIS
      • VEÍCULOS
    • SUSTENTABILIDADE
      • ENERGIAS RENOVÁVEIS
      • INOVAÇÃO
      • EDUCAÇÃO AMBIENTAL
      • RESPONSABILIDADE SOCIAL
      • ESG
    • CONTEÚDO DE MARCA
      • INAUGURAÇÕES
      • LANÇAMENTOS
      • PROMOÇÕES
    • AGRONEGÓCIO
    • INDÚSTRIA
    • COMÉRCIO
    • SERVIÇOS
    • EXPORTAÇÃO
    • EMPREENDEDORISMO
    • TRIBUTOS
    • INDICADORES
    • TURISMO
    • TECNOLOGIA
  • ANÁLISE E OPINIÃO
    • COLUNA
      • ERIVALDO CARVALHO
    • ARTIGO
    • DEBATE
    • ENTREVISTA
    • EDITORIAL
  • MAIS CONTEÚDOS
    • CULTURA
      • MÚSICA
      • CINEMA
      • LITERATURA
      • TEATRO
      • ESTREIAS
    • SOCIEDADE
      • CIDADANIA
      • CELEBRIDADES
      • GENTE E ESTILO
      • REDES SOCIAIS
    • BEM-ESTAR
      • ATIVIDADE FÍSICA
      • DIETAS
      • RECEITAS
    • SAÚDE
    • EDUCAÇÃO
    • ESPORTE
    • CIÊNCIA
  • QUEM SOMOS
  • POLÍTICA

58% dos brasileiros têm visão negativa da primeira-dama

Redação 12 de fevereiro de 2025 2 minutes read
A pesquisa ouviu 3.125 pessoas entre os dias 27 e 31 de janeiro, com margem de erro de 2 pontos percentuais e nível de confiança de 95% / Foto: Agência Brasil

A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, tem visto uma queda em sua popularidade. De acordo com a pesquisa AtlasIntel/Bloomberg divulgada nesta terça-feira, 11, 58% dos entrevistados têm uma imagem negativa dela, enquanto 32% a veem positivamente, e 10% não souberam responder.

Siga o Poder News no Instagram

Em uma pesquisa anterior, realizada em outubro de 2024, a imagem de Janja estava menos desgastada: 48% a viam negativamente, 40% positivamente, e 12% não sabiam opinar.

A oscilação na imagem de Janja foi mais significativa do que a do presidente Lula. O percentual de pessoas que veem Lula de forma negativa subiu de 46% para 51%, um aumento de 5 pontos percentuais, enquanto a imagem positiva do presidente caiu de 51% para 42%, uma redução de 9 pontos percentuais.

Para tentar melhorar a popularidade do governo, o casal tem adotado uma nova estratégia, que inclui viagens mais frequentes de Lula e Janja, junto ao vice-presidente Geraldo Alckmin e aos ministros, para promover as ações e resultados da gestão. Enquanto Janja participa em Roma (Itália) do encontro da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza com o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, Lula esteve no interior da Bahia no fim de semana passado, entregando obras de saneamento e abastecimento de água.

Tags: JANJA PESQUISA PRIMEIRA-DAMA

Post navigation

Previous: Luizianne propõe sessão solene para celebrar o Dia Internacional dos Direitos Humanos
Next: Marçal admite chapa com Gusttavo Lima em 2026
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.