
Uma comitiva dos Países Baixos está esta semana no Ceará em busca de novas parcerias no setor de energias renováveis e hidrogênio verde.
Siga o Poder News no Instagram.
Liderados pela vice-embaixadora dos Países Baixos no Brasil, Afke Mulder, o grupo esteve reunido nesta segunda-feira, 17, com o presidente do Complexo do Pecém, Max Quintino, e com o secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará, Domingos Filho. Hoje, terça-feira, 18, eles visitam o Porto do Pecém e a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Ceará.
Durante a reunião, Domingos Filho, falou sobre os esforços do Governo do Ceará para a instalação da tecnologia e reconheceu seus benefícios para o Estado.
“Trata-se de um projeto de expansão de grande importância para o Ceará, que trará muitos benefícios para todos os cearenses, sobretudo por se tratar de um projeto sustentável, que utilizará tecnologia eólica off shore, promovendo, desta forma, o desenvolvimento econômico sem agredir o meio ambiente. Esperamos ampliar nosso relacionamento com todos os parceiros para alcançarmos esta transição energética que é uma das prioridades de agenda do governador Elmano de Freitas”, declarou o titular da SDE.