Skip to content
PODER NEWS

PODER NEWS

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

BANNER_955x150_ANIMADO

Primary Menu
  • POLÍTICA

Bolsonaro deu ordem para inserir dados falsos de vacina em sistema

Poder News 19 de fevereiro de 2025
Informação sobre o ex-presidente foi confirmada em delação de Mauro Cid / Foto: Reprodução

O tenente-coronel Mauro Cid, ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmou, em delação premiada, que recebeu ordens do então presidente para inserir dados falsos de vacinação contra a covid-19. O objetivo era conseguir certificados de vacinação fraudulentos em nome de Bolsonaro e de sua filha, uma vez que o ex-presidente não se imunizou contra a doença.

Siga o Poder News no Instagram.

A delação de Mauro Cid teve seu sigilo derrubado, nesta quarta-feira, 19, por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

No depoimento dado à Polícia Federal, em agosto de 2023, Cid afirmou que o pedido de Bolsonaro foi feito depois que o então presidente descobriu que seu ajudante de ordens havia conseguido, para si próprio e sua família, cartões de vacinação por meio da inserção de dados falsos no sistema Conecte SUS, em 2021.

Cid, que administrava a conta do Conecte SUS de Bolsonaro, contou que depois de inserir os dados, imprimiu os dois cartões (de Bolsonaro e de sua filha) e os entregou, em mãos ao ex-presidente.

RELACIONADAS

Post navigation

Previous: Prefeitura alcança 100 canais com limpeza preventiva
Next: Parque de Tancagem no Porto do Pecém recebe investimento de R$ 430 milhões
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.