
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, reiterou sua confiança de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estará muito competitivo para a reeleição em 2026 e destacou que não pretende se candidatar a nenhum cargo neste ano.
Siga o Poder News no Instagram.
Em entrevista ao ICL Notícias, Haddad afirmou: “Acredito que o presidente Lula será o mais forte nome do nosso campo e tem todas as condições de disputar, além de gozar de plena saúde”. Sobre a possibilidade de ser candidato caso Lula desista, o ministro reforçou que não tem essa intenção, mencionando já ter discutido isso com o próprio presidente.
Haddad também comentou sobre suas experiências em disputas anteriores, como a de 2022 pelo governo de São Paulo e a candidatura à presidência em 2018, quando Lula estava preso. Ele explicou que aceitou essas campanhas para defender o legado do partido e expor as injustiças da Operação Lava Jato. “Ficou claro depois que vazaram aquelas mensagens sobre a orquestração para atingir pessoas com liderança política, o que foi esclarecido”, disse ele.