Skip to content
PODER NEWS

PODER NEWS

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

BANNER_955x150_ANIMADO

Primary Menu
  • CONTEÚDO DE MARCA
  • ECONOMIA
  • EMPREENDEDORISMO
  • GESTÃO PÚBLICA
  • GOVERNO DO ESTADO
  • GOVERNO FEDERAL
  • MÍDIA
  • POLÍTICA
  • PREFEITURA MUNICIPAL

Redes sociais como estratégia política: o domínio da comunicação digital

Poder News 25 de fevereiro de 2025
Rayane Moreira é CEO da Octus Comunicação & Marketing / Foto: Divulgação

A comunicação digital ganha, cada vez mais, espaço em diversos segmentos da sociedade – na política não é diferente.

Segundo dados da We Are Social e Meltwater, o Brasil tem 187,9 milhões de internautas em 2024 – o que representa 86,6% da população total do País.

“É inegável o enorme potencial que essas ferramentas têm. A questão é saber como usá-las, estrategicamente, pelos agentes políticos”, afirma Rayane Moreira, CEO da Octus Comunicação & Marketing.

A empresa é especializada na área.

Segundo a também jornalista, explorar as ferramentas corretas é o caminho para resultados mais eficazes, tanto no mandato quanto na campanha eleitoral.

Mudança de hábitos
Rayane Moreira lembra que a forma como o brasileiro consome informação passa, constantemente, por processos de mudança. “Inclusive, na hora de escolher representantes nas esferas de poder”, enfatiza a CEO.

Conforme o Instituto DataSenado, 45% da população do País decidiu o voto a partir de conteúdo acessado em alguma rede social. Os dados mostram, também, que 79% dos entrevistados afirmaram utilizar plataformas digitais para se informar.

“São números muito relevantes. O comportamento do eleitor mudou. Candidatos e mandatários precisam ficar atentos”, orienta a especialista. “É impossível ignorar o uso das redes sociais em uma estratégia de marketing político digital competitiva”, completa Rayane.

Para a consultora da Octus Comunicação & Marketing, o setor de mídia digital deve ser tratado como prioridade. Segundo ela, é o que vai garantir maior visibilidade e conexão com o público.

Rayane acrescenta que desenvolver maior assertividade na produção de conteúdo requer planejamento, estratégia e análise de métricas.

“Estes são os três pilares essenciais para um resultado exitoso. Para isso, é fundamental entender a dinâmica e as regras dessas plataformas”, observa a especislista..

Construir e manter presença no ambiente virtual, de acordo com a consultora, não é mais um diferencial. “É uma necessidade, para a divulgação de ações, defender pautas e manter canais de relacionamento”, diz.

RELACIONADAS

Post navigation

Previous: Dólar sobe para R$ 5,75 com receio sobre inflação
Next: Startup cearense AlertAlergo recebe investimento de R$ 1,4 milhão do MCTI
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.