Skip to content
PODER NEWS

PODER NEWS

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

BANNER_955x150_ANIMADO

Primary Menu
  • CÂMARA DOS DEPUTADOS
  • LEGISLATIVO
  • POLÍTICA

Célio Studart propõe pacote de medidas contra a violência



Poder News 7 de março de 2025

O deputado federal Célio Studart (PSD) apresentou um pacote de medidas de enfrentamento à violência que têm assolado o Brasil e, em especial, o Ceará. O estado ocupa a segunda posição no ranking nacional de violência, segundo dados do Ministério da Justiça.

Siga o Poder News no Instagram.

Ao todo, foram apresentadas quatro iniciativas pelo parlamentar. A primeira, aumenta a pena e classifica como hediondo o crime de organização criminosa, eliminando as exceções anteriormente previstas em lei. Com o texto, fica vedada ainda a progressão de regime, independentemente da fase processual ou de cumprimento da pena.

O parlamentar justifica que “as medidas têm por objetivo endurecer as penas para crimes cometidos por integrantes de organizações criminosas, que representam uma das maiores ameaças à segurança pública no Brasil, sendo responsáveis por uma vasta gama de crimes que impactam diretamente a vida da população, como homicídios, tráfico de drogas, armas, e pessoas, além de ameaças e o uso ilegal de armamentos, incluindo armas de uso restrito”.

Outro projeto trata sobre crimes cometidos contra agentes de segurança pública, aumentando de pena nos crimes de ameaça, dano qualificado e lesão corporal no exercício da profissão.
“Acredito que devemos também ter um olhar para esse profissional, que está na ponta, atuando com o risco no dia a dia. São inúmeros os casos de violência contra estas pessoas, especialmente por parte do crime organizado. O aumento das penas para estes casos reforça o caráter repreensivo do PL”, comenta o deputado.

RELACIONADAS

Post navigation

Previous: Humberto defende Guimarães como líder na Câmara
Next: Brasil é o 7º em ranking de crescimento econômico
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.