
O presidente Lula (PT) participou da inauguração do Hospital Universitário do Ceará (HUC) em Fortaleza, evento que contou com a presença do governador Elmano de Freitas (PT), do ministro da Educação Camilo Santana (PT) e do prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT). Além deles, outras lideranças petistas marcaram presença.
Siga o Poder News no Instagram.
De acordo com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, os atendimentos para pacientes com perfil de UTI começam a ser realizados ainda hoje, enquanto as consultas nos ambulatórios terão início nesta quinta-feira, 20.
O Hospital Universitário do Ceará (HUC) contará com mais de 830 leitos, e nesta primeira fase de funcionamento, oferecerá serviços especializados em Cirurgia Vascular, Oncologia (Clínica e Cirúrgica), Hematologia, Urologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço. Padilha destacou que o HUC será um dos primeiros hospitais do Nordeste a realizar transplante de fígado pediátrico.
Durante a cerimônia, manifestantes protestaram contra diferentes questões, como os atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023 e a convocação de aprovados em concursos públicos para o Metrofor. Também houve pedidos de mais investimentos para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Durante o evento, o reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Hidelbrando Soares, foi vaiado ao ser chamado ao palco, assim como o governador Elmano de Freitas, que também enfrentou manifestações negativas.