
Durante pronunciamento realizado na sessão da última terça-feira, 18, na Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado estadual Sargento Reginauro (UB) cobrou informações do Governo do Estado diante do desaparecimento de material bélico da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).
Siga o Poder News no Instagram.
“O secretário Mauro precisa vir a público para explicar porque é sua responsabilidade e nós vamos mais uma vez acionar o Ministério Público para que entre nessa discussão, já que houveram armas localizadas em posse de criminosos fora do estado do Ceará. Providências precisam ser adotadas para que esses responsáveis sejam severamente punidos”, alerta o deputado Sargento Reginauro.
O sumiço foi registrado no Diário Oficial do Estado, no dia 13 de março de 2025, através do Processo Administrativo Disciplinar (PORTARIA CGD Nº170/2025) que foi instaurado em face do supervisor do Núcleo de Armamentos (NUARM), responsável pelo material, porém ele está foragido. No entanto, o texto não esclarece a quantidade de armamentos que desapareceram do Núcleo, apenas registra: “desaparecimento de considerável quantidade de armamentos naquela repartição;”.