
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), comentou a morte de dois homens durante um confronto com a Polícia Militar em Parambu, interior do Estado, neste sábado, 22. Em postagem nas redes sociais, ele escreveu: “Entre um policial ser vítima e bandidos tombarem, que eles levem sempre a pior”.
Siga o Poder News no Instagram.
Ele também afirmou: “Minha determinação será sempre agir dentro da lei, mas com a força que for necessária para combater firmemente o crime e dar mais paz à nossa população. Nossas forças de segurança têm meu apoio”.
A declaração de Elmano veio após críticas feitas pelo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, que havia sugerido em evento em Brasília que a polícia “prende mal” e o Judiciário acaba soltando suspeitos por falta de provas ou processo adequado. Essa fala gerou reações de defesa das forças de segurança. Dois dias depois, Lewandowski suavizou seu posicionamento e elogiou o trabalho policial no Brasil, afirmando que a polícia precisa ser melhor remunerada e equipada.
Após isso, Elmano também elogiou o trabalho da Polícia Militar do Ceará, destacando em suas redes sociais: “Mais uma pronta ação da nossa PM. Polícia presente, bandido preso, população mais segura.”