
O Estado do Ceará comemora resultados fiscais positivos relativos ao ano de 2024. Na tarde de quinta-feira, 20, o secretário da Fazenda, Fabrízio Gomes, compareceu à sede da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) para participar da audiência pública promovida pela Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação (COFT), presidida pelo deputado Sérgio Aguiar.
Siga o Poder News no Instagram.
Na ocasião, o titular da Fazenda ressaltou o cumprimento integral das metas estabelecidas para o ano anterior, com ênfase no investimento nominal recorde de R$ 3,9 bilhões. “Isso demonstra a sustentabilidade e o equilíbrio fiscal do Ceará”, disse Gomes, ao apontar que 56% desse valor é oriundo do Tesouro Estadual.
“Este é um espaço democrático, onde as informações são compartilhadas. […] É importante que a população saiba que esses números estão disponíveis no Portal da Transparência, no site da Sefaz, e são dados oficiais”, acrescentou o gestor. Outro ponto relevante da apresentação foi a obtenção da nota A na Capacidade de Pagamento (Capag), pela primeira vez na história, segundo avaliação da Secretaria do Tesouro Nacional (STN).