Skip to content
PODER NEWS

PODER NEWS

Política, Economia e Análise. Conteúdo que informa, opinião que transforma

BANNER_955x150_ANIMADO

Primary Menu
  • POLÍTICA

Julgamento: advogados alegam falta de provas

Poder News 25 de março de 2025
Ddefesas do chamado núcleo crucial do golpe foram ouvidas hoje / Foto: Agência Brasil

Os advogados apresentaram suas sustentações orais no julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete civis e militares, acusados de planejar e executar um golpe de Estado fracassado.

Siga o Poder News no Instagram.

Os defensores em comum argumentaram que a PGR não conseguiu detalhar os atos criminosos atribuídos aos acusados. Além disso, reclamaram de cerceamento de defesa, principalmente pela falta de acesso completo às provas utilizadas pela acusação e pelo curto prazo para analisar os milhares de documentos que embasaram a denúncia.

As sustentações das oito defesas do chamado “núcleo crucial” do golpe foram feitas pela manhã na Primeira Turma do STF, composta por cinco dos 11 ministros da Corte, que está analisando a denúncia.

Antes das sustentações, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, reiterou a denúncia, acusando Bolsonaro de liderar uma organização criminosa para se manter no poder, mesmo após perder a reeleição. Para o PGR, o planejamento e a execução do golpe começaram em meados de 2021 e culminaram em 8 de janeiro de 2023, quando apoiadores de Bolsonaro invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília.

RELACIONADAS

Post navigation

Previous: Defesa nega que Bolsonaro conhecesse plano de golpe
Next: “Sempre o defendi”, diz Zambelli sobre Bolsonaro
Copyright © All rights reserved. | MoreNews by AF themes.