
O deputado federal Célio Studar acionou a justiça em ação de danos materiais e morais, representando o cachorro Scooby, resgatado na última semana, vítima de maus-tratos.
Siga o Poder News no Instagram.
A ação visa reparar danos e custear a manutenção do animal, bem como ser pedagógica ao mostra que estes crimes precisam ser punidos também financeiramente.
No último dia 27 de março, em operação realizada pela Polícia Civil, com participação de Stefani Rodrigues, do grupo Anjos da Proteção Animal – APA Fortaleza, do protetor Marcio Souza e de membros do mandato de Célio Studart, foi resgatado o animal em situação completa de abandono e sem integridade física. O poodle idoso estava há anos sem manutenção de pelos, unhas e tratamento veterinário adequado, habitando um local sujo e sem cuidados.
Na ação, Célio sustenta, com base no artigo 225 da Constituição Federal que veda práticas que submetam os animais à crueldade, a proteção ao meio ambiente é dever do Poder Público e da Coletividade e apresenta ainda o caso do cão “Tokinho”, de outubro de 2023, o qual foi representado pelo Grupo Fauno de Proteção aos Animais buscou o Judiciário visando reparação pelos danos que seu ex-tutor havia causado.