
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta semana, que o bom momento vivido pelo setor industrial é resultado direto das políticas implementadas por seu governo, que priorizam a estabilidade econômica, política, jurídica e social, criando um ambiente de negócios mais previsível.
Siga o Poder News no Instagram.
“Muita gente pensa que o que está acontecendo é mera coincidência, que não tem relação com o Haddad na Fazenda ou comigo na Presidência. Acham que o crescimento da indústria é sorte. Será mesmo?”, provocou Lula durante um evento que marcou o início da produção do Novo Nissan Kicks, na fábrica da montadora japonesa em Resende, no sul do Rio de Janeiro.
O presidente também fez um resgate histórico, lembrando que, entre 2012 e 2023, o setor automotivo enfrentou queda nas vendas e fechamento de concessionárias em todo o país. “Quantas lojas fecharam por falta de carros para vender ou porque o povo não tinha dinheiro para comprar? Todo mundo lembra. O problema é que o Brasil não percebia a importância de fazer o dinheiro circular na mão de todos”, destacou.
Durante o evento, foram anunciados investimentos de R$ 2,8 bilhões da Nissan no Brasil.