
A Voepass Linhas Aéreas anunciou, na quarta-feira (23), que entrou com um pedido de recuperação judicial como parte de um plano de reestruturação voltado à reorganização de seus compromissos financeiros e ao fortalecimento de sua estrutura de capital.
Siga o Poder News no Instagram.
O pedido foi protocolado na terça-feira (22) no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que confirmou o recebimento da solicitação.
“Com todo o cenário enfrentado pela companhia nos últimos meses, esta foi a única saída para realizar uma reestruturação completa e garantir que a Voepass volte a oferecer um serviço essencial para o desenvolvimento do Brasil”, declarou José Luiz Felício Filho, CEO da Voepass Linhas Aéreas, em nota oficial.
Este é o segundo pedido de recuperação judicial da empresa, que já havia recorrido ao mesmo instrumento entre 2012 e 2017. Na ocasião, a companhia conseguiu reorganizar suas finanças e operações, transportando mais de 2,7 milhões de passageiros nos últimos três anos.
“Caso o [novo] pedido de recuperação judicial seja deferido pela Justiça, todos os passivos da Voepass serão congelados e negociados com base em um plano detalhado que será elaborado para atender a todos os credores”, informou a empresa em comunicado.
De acordo com a nota divulgada, essa iniciativa representa a “continuidade do processo de reestruturação financeira” iniciado em fevereiro deste ano, com a finalidade de garantir “sustentabilidade financeira” e assegurar a continuidade do compromisso da companhia de conectar o interior do Brasil aos principais centros urbanos do país.