
O senador Cid Gomes (PSB-CE) falou neste domingo (26), no XVI Congresso Estadual do PSB do Ceará, sobre a nova fase do partido no Estado.
Siga o Poder News no Instagram.
“O PSB renasce no Ceará, e eu, que já tive o privilégio de ser presidente do partido há cerca de dez anos, vejo esse novo momento com muito entusiasmo”, afirma.
Confira o vídeo:
Sob a liderança do atual presidente estadual, Eudoro Santana, o PSB cearense ampliou sua presença política no Estado. De acordo com Cid, o partido conta hoje com diretórios municipais organizados em mais de 120 municípios, mais de dez deputados estaduais, 66 prefeitos e centenas de vereadores.
Júnior Mano
Cid também abordou a formação da chapa majoritária para as próximas eleições e destacou o nome do deputado federal Júnior Mano.
“Na política e na vida, eu sempre estabeleço metas claras. Tenho um compromisso pessoal com o governador Elmano de Freitas: se o PSB tiver uma vaga na chapa majoritária, defenderei que essa vaga seja ocupada pelo Júnior Mano”, declarou, numa referência indireta ao Senado.
Chapas majoritárias são formadas por candidatos a governador e a vice-governador, dois candidatos ao Senado – caso de 2026 – e dois suplentes, cada.
Segundo Cid, o apoio é justificado tanto pela liderança consolidada de Júnior Mano quanto pela estratégia de fortalecimento da bancada federal do PSB. “Nossa meta é eleger entre cinco e seis deputados federais e também formar uma bancada forte na Assembleia Legislativa”, afirma.
Para ele, o deputado se destaca pela ampla rede de apoio no interior do Estado. “Hoje, não há deputado federal no Ceará com mais prefeitos aliados ao seu mandato do que o Júnior Mano. Isso mostra a sua força política, a relação sólida que construiu com as lideranças e a capacidade de contribuir para o crescimento do PSB no Ceará e no Brasil”, conclui.