
A deputada estadual Lia Gomes (PDT) defendeu a candidatura do irmão, Cid Gomes, à reeleição ao Senado Federal. Embora o ex-governador tenha demonstrado resistência em disputar novamente o cargo, Lia acredita que ele deve reconsiderar a decisão.
Siga o Poder News no Instagram.
“Eu acho que ele deveria sim ser candidato ao Senado. O Cid é uma grande liderança, e há muita gente que deseja essa candidatura. Nunca foi um projeto pessoal, porque ele nunca atuou dessa forma. Acredito que, no final, as coisas vão caminhar para isso, pois o nome dele é um consenso dentro da nossa base de apoio”, afirma a parlamentar durante o Congresso do PSB neste domingo, 27.
Questionada sobre a possibilidade de seu próprio nome ser indicado para compor a chapa majoritária como vice-governadora ao lado de Elmano de Freitas (PT), ela descartou a hipótese. “Não estou disponível. Estou focada na minha preparação para ser candidata à reeleição como deputada estadual”, ressalta.
Ciro
Com relação ao irmão Ciro, a deputada informou que o pedetista já revelou “reiteradas” vezes que não pretende disputar as eleições presidenciais. “O Ciro tem dito até pelo afastamento da política. Pouco tem falado. Já manifestou que não pretende se candidatar a nada”, finaliza.