
A vice-governadora e secretária da Proteção Social do Ceará, Jade Romero, lançou nesta quarta-feira (30) o Ceará TEAcolhe, um conjunto de ações voltadas ao acolhimento de famílias com crianças e adolescentes autistas e neurodivergentes.
Siga o Poder News no Instagram.
Entre as principais iniciativas está uma plataforma virtual que oferecerá suporte psicossocial, orientação jurídica e acesso à rede de equipamentos da Secretaria da Proteção Social (SPS), com atenção especial às chamadas mães atípicas.
“A plataforma é uma ferramenta para acolher, ouvir e garantir que elas também recebam apoio e cuidado. Essa ação reforça o compromisso do governador Elmano de Freitas com uma política pública sensível, voltada para quem mais precisa”, afirmou Jade Romero.
O lançamento aconteceu na Cidade Mais Infância, no Centro de Eventos do Ceará, e marcou também a assinatura de convênios com 29 entidades que atuam diretamente no atendimento ao público-alvo em diferentes regiões do Estado.
A iniciativa integra edital da SPS que prevê o repasse de R$ 4 milhões para fortalecer os serviços especializados e ampliar o acesso das famílias cearenses a uma rede de apoio mais estruturada, inclusiva e acolhedora.