
A Fecomércio-CE, por meio do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Ceará (IPDC), divulgou os resultados da Pesquisa de Intenção de Compras para o Dia das Mães em Fortaleza. Considerada a segunda data mais importante para o varejo da Capital, a ocasião promete movimentar R$ 422 milhões este ano, um crescimento de 7,4% em relação a 2024.
Siga o Poder News no Instagram.
De acordo com o levantamento, 58,5% dos consumidores da cidade pretendem ir às compras, com um gasto médio estimado de R$ 282 por presente. A pesquisa mostra ainda que 60,2% dos consumidores devem adquirir pelo menos dois presentes, sinalizando boas expectativas para o comércio.
A diretora institucional da Fecomércio Ceará, Cláudia Brilhante, destaca que o Dia das Mães é uma data âncora do primeiro semestre do ano e só está atrás do Natal em expectativa de consumo, movimentando segmentos relevantes para a atividade varejista, tais como artigos de vestuário, calçados, eletroeletrônicos e perfumaria. O crescimento de 7,4% em relação ao ano passado, segundo ela, indica maior confiança do consumidor, recuperação do poder de compra e otimismo em relação à data comemorativa.