
A Assembleia Legislativa do Ceará homenageou a FIEC pelos 75 anos de contribuição ao desenvolvimento industrial do Estado.
Siga o Poder News no Instagram
A sessão solene destacou a atuação da entidade, presidida por Ricardo Cavalcante, e o legado dos ex-presidentes. Com mais de 19 mil empresas e 370 mil empregos formais no setor, a indústria cearense foi reconhecida como pilar estratégico para o crescimento econômico, inovação e geração de oportunidades.
“Quero também me dirigir a toda a classe industrial do meu Estado, aqui representada por nossa diretoria, presidentes dos sindicatos da FIEC, lideranças empresariais, entidades de classe e demais colaboradores do Sistema FIEC. Faço uma menção especial aos ex-presidentes, que tanto contribuíram para fazer da nossa Federação o que ela é hoje. E aqui, me permitam uma deferência a todos aqueles que me antecederam nessa jornada de 75 anos da FIEC”, disse.
Parlamentares ressaltaram a importância da FIEC para a elevação dos salários no Estado e a construção de um modelo sustentável e justo de desenvolvimento. A cerimônia também incluiu homenagens in memoriam a antigos líderes da Federação.
O presidente da Casa, Romeu Aldigueri, exaltou a relevância estratégica do setor industrial para o desenvolvimento do Ceará e do país. Para o parlamentar, a construção de um setor industrial sólido é comparável à própria edificação nacional, dado o seu papel estrutural na economia e na sociedade. “Construir o setor industrial é uma tarefa tão fabulosa quanto construir um país. Aliás, a força de um país está na força cultural do seu povo, na resiliência das instituições, na atuação diplomática e no resultado das diversas matrizes industriais.”