
O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual De Assis Diniz (PT), repercutiu nesta terça (20), em pronunciamento, o resultado positivo das políticas do governo do Estado voltadas para os vulneráveis.
Siga o Poder News no Instagram
Nos últimos dois anos, houve a redução da taxa de extrema pobreza para 7,9%, o menor índice registrado desde 2012, quando iniciou a série histórica da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), do IBGE.
“Enquanto a oposição toma café e faz críticas vazias, o governador Elmano alimenta com qualidade quase 48 mil famílias por meio do Ceará Sem Fome e tira 624 mil cearenses da linha da pobreza. Essa é a diferença entre quem torce pelo ‘quanto pior melhor’ e quem de fato trabalha”, afirmou.
De Assis ainda citou outros programas de transferência de renda, como o Vale Gás e o Cartão Mais Infância, que beneficiam 205 mil e 150 mil famílias, respectivamente.
Ele também lembrou a ampliação do sistema de saúde – com inauguração de hospitais em Fortaleza e no interior – e os investimentos que tornaram a educação estadual uma referência para o Brasil, com 75% das escolas em tempo integral.
“Não é com bravatas do tipo ‘vamos salvar o Ceará’ que se muda a vida do povo. Esse tipo de discurso foi usado ao longo da nossa história por grupos conservadores, para justificar todo tipo de autoritarismo, inclusive a ditadura militar. A população sabe que o governo Elmano não para, não para, não para. É com muito trabalho que vamos continuar avançando o Ceará”, finalizou.