
O Senado aprovou o Projeto de Lei 2121/2022, de autoria do deputado federal Danilo Forte (União Brasil-CE), que inclui o Festival Halleluya no calendário oficial de eventos turísticos do Brasil.
Siga o Poder News no Instagram
O projeto, que agora segue para sanção presidencial, representa um passo importante para o reconhecimento nacional do maior evento de música católica da América Latina.
Idealizado pela Comunidade Católica Shalom, o Festival Halleluya acontece há 26 anos e se tornou um marco de fé, juventude, cultura e solidariedade. A próxima edição já tem data marcada: de 23 a 27 de julho de 2025, no CÉU (Condomínio Espiritual Uirapuru), em Fortaleza, reunindo milhares de pessoas de todo o país.
O festival contará com apresentações de grandes nomes da música cristã, como Guilherme de Sá, Rosa de Saron, Padre Fábio de Melo, Frei Gilson, Padre Marcelo Rossi, Missionários Shalom e Irmã Kelly Patrícia. A programação musical é o destaque principal, mas o evento também se firma como espaço de evangelização e encontro.
Além dos shows, o Halleluya se destaca pelas ações sociais. Na última edição, foram arrecadadas mais de 868 bolsas de sangue e 1,5 tonelada de alimentos. Cerca de 10 mil voluntários atuaram na logística e em iniciativas como reciclagem de resíduos, totalizando mais de uma tonelada reaproveitada.
Para o deputado Danilo Forte, o reconhecimento é merecido. “O Halleluya é fé em movimento. É inclusão, cultura, solidariedade. Já é Patrimônio Cultural de Fortaleza e do Ceará. Agora, precisa ser reconhecido também pelo Brasil inteiro como um evento que transforma vidas”, disse.